VITÓRIA DA LUTA E DOS TRABALHADORES

Mesmo diante das investidas da Neoenergia, a Intersindical garantiu importantes conquistas para os trabalhadores. No processo de discussão foi assegurado a aplicação do modelo que vem sendo praticado e a garantia de pagamento no primeiro dia útil do mês de abril, caso as assembleias aprovem, soberanamente, os resultados apresentados.

Para a Intersindical, apesar dos entraves iniciais, garantir o pagamento no início do mês é uma conquista importante, já que os ACT’s asseguram o pagamento dentro do mês, o que pode ser feito até o último dia útil. Ou seja, na prática é dinheiro novo no bolso do trabalhador em menos tempo.

CARTA COMPROMISSO
A Neoenergia insistiu em impor um limite para a PLR. Essa situação ensejou um grande esforço da bancada sindical, que não aceitou a condição. Após uma grande e exaustiva negociação, para evitar atrasos e prejuízos na PLR, a Intersindical rechaçou a limitação de 2,5 SIR e conseguiu ampliar para 3 SIR, EXCLUSIVAMENTE PARA A PLR /2018, com compromisso de realizar as discussões da PLR já em abril de 2019. Importante frisar que, na prática, esse limite NÃO atingirá nenhuma empresa.