Com o tema ‘’ Sindicatos Fortes, direitos, soberania e democracia. ‘’ a Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte realizou nos dias 27 e 28 de novembro seu 14º Congresso Estadual. O evento que aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores do Município de Natal (Sinsenat) elegeu a nova direção para a Central na qual a diretora do SINTERN, Carine Correia, passou a dirigir a Secretaria de Políticas Sociais da CUT-RN.
O debate político do 14º CECUT começou com a análise de conjuntura nacional, estadual e internacional. O Segundo dia de congresso foi aprovado um novo plano de lutas e organização interna para o próximo período no qual desafia a próxima gestão para uma luta mais incisiva em defesa da democracia, intensificar a mobilização contra as privatizações no nosso estado e buscar unidade com demais centrais e movimentos populares em defesa da classe trabalhadora.
E enfim, depois de muitos debates e articulações políticas, o 14º CECUT elegeu sua nova direção que vai à frente da entidade pelos próximos quatro anos em uma chapa unificada. Eliane Bandeira foi reeleita por unanimidade pelos 180 delegados que participaram do Congresso.
Comentários encerrados.