Notícias do Sindicato

Em vigília em São Bernardo. Nos outros estados, atos públicos em defesa de Lula e da democracia

Lula

Presidente da CUT orienta militância a iniciar uma vigília permanente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Nos demais estados serão realizados inúmeros atos

A FNU, PELA DEFESA DA DEMOCRACIA, ESTAMOS COM LULA!

 

Com a determinação do juiz federal Sérgio Moro, nesta quinta-feira (5/4), de prender o ex-presidente Lula, o presidente da CUT, Vagner Freitas, orienta o imediato deslocamento da militância do estado de São Paulo para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde será realizada uma vigília permanente contra de apoio e solidariedade.

Nos demais estados, a orientação é realizar assembleias nas portas de fábricas e locais de trabalho na manhã desta sexta-feira (6/4), para dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o que representa essa prisão injusta de Lula para a democracia, para as liberdades individuais e para os direitos da classe trabalhadora e dos brasileiros e brasileiras mais pobres.

No final da tarde, a orientação da CUT é que todos realizem atos de massa em todas as capitais e principais cidades do Brasil.

As CUTs da Região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – estão se organizando para fazer uma grande recepção ao presidente Lula em Curitiba.

Lula tem até às 17h desta sexta-feira (6/4) para se apresentar voluntariamente na sede da Polícia Federal, em Curitiba, conforme despacho de Moro.

“Lula não estará sozinho e vamos mostrar para o mundo que nosso presidente é vítima dessa Justiça que não respeita a Constituição e manda prender um inocente”, disse Vagner.

“Se estão fazendo isso com Lula, podem fazer com todos nós”, disse o presidente da CUT em vídeo em que convoca a militância CUTista a organizar grandes atos de massa a partir de agora. (fonte: CUT)

Deixe uma resposta