Entenda o porquê da proposta da Neoenergia ser prejudicial para os trabalhadores

A Intersindical alerta os trabalhadores do Grupo para o perigo que há por trás da proposta da Neoenergia. ão se trata apenas de números rebaixados, mesmo com a holding em uma situação financeira excelente. A proposta, na verdade, despreza o conjunto da pauta unificada, excluindo respostas e encaminhamentos objetivos para itens como PCCS, PLR, Representante no Conselho de Adm da Celpe e, o pior de tudo: insere a nova Fundação Néos no texto dos ACT’s das empresas. Entenda melhor os perigos:

FUNDAÇÃO NÉOS: UMA CAIXA PRETA QUE OS TRABALHADORES NÃO QUEREM
A tentativa da Neoenergia é “legitimar” a NÉOS nos acordos coletivos a qualquer custo. Os editais de Privatização das empresas garatem a manutenção das nossas Fundações Celpos, Faelba e Fasern, e uma possível inserção da NÉOS no texto dos ACT’s pode insinuar uma aceitação tácita, dificultando a preservação das nossas Fundações, inclusive juridicamente abre um precedente desfavorável para os participantes e assistidos. Por esta razão não aceitaremos a inclusão da NÉOS nos ACT’s.

PCCS CONTINUA SEM EVOLUÇÃO
Uma das principais demandas da categoria continua sem ter uma resposta concreta. O PCCS, mesmo com os ensaios realizados na comissão criada, ainda precisa ter da holding a prioridade necessária para que exista avanços concretos em sua construção. A resposta da empresa é indiferente a este item.

NÚMEROS REBAIXADOS COM SITUAÇÃO FINANCEIRA SÓLIDA
Dinheiro em caixa é uma coisa que a Neoenergia não pode se queixar. A holding, mais uma vez, passa por uma situação de crescimento e ampliação do lucro. Todos os números são favoráveis. Não se justifica, portanto, a Neoenergia oferecer uma proposta com valores inferiores ao último acordo.

PLR SEM DEFINIÇÃO
A PLR dos trabalhadores do grupo não tem previsão sobre as regras que serão aplicadas. A Intersindical vem tentando superar a proposta de limitação no pagamento. Já estamos em dezembro e, mesmo os trabalhadores fazendo esforços diários, para que as metas sejam alcançadas, não se sabe como será feita a divisão.

ATENÇÃO: ASSEMBLEIAS INFORMATIVAS NOS ESTADOS DIA 03/12 (SEGUNDA), ÀS 8H

Comentários encerrados.