Notícias do Sindicato

IMPASSE NA NEGOCIAÇÃO DA PLR MOSTRA A INTRANSIGÊNCIA DA NEOENERGIA

A Intersindical Neoenergia em todas as reuniões de negociação tem buscado o diálogo com a Holding para tentar construir uma proposta justa de pagamento de PLR para os trabalhadores. Entretanto, ignorando todos os esforços da Intersindical Neoenergia a direção da empresa com sua postura intransigente impossibilitou o fechamento do acordo da PLR a ser paga em 2019 para os trabalhadores. Um bom exemplo é a insistência em manter o objetivo de segurança, um índice que a legislação não permite e os sindicatos não concordam de forma alguma.

A reunião do Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de setembro, foram muito duras, com uma duração extensa e com debates acalorados, pois a representação sindical rechaçou as propostas colocadas na mesa de negociação pela Holding, que em seu bojo, trariam dificuldades para que os trabalhadores alcançassem as metas estabelecidas.

“Ações de segurança são de responsabilidade da empresa, portanto, não aceitaremos a imposição da Neoenergia em incluir este item no rol de objetivos da PLR de 2018”, afirmou José Fernandes, Coordenador da Intersindical Neoenergia.

Nos dias 24 e 25 de setembro, em Natal, será realizada uma nova rodada de negociação com a Neoenergia. A expectativa por parte da Intersindical é de que seja possível avançar e construir uma PLR justa, que recompense o esforço diário de cada trabalhador desse grupo.

 

Deixe uma resposta