Neoenergia/Iberdrola ainda mantém principais interessados na preservação das Fundações afastados dos debates

Para tentar vender a ideia de que a Néos é uma boa moça, a Neoenergia se esforça para que seus executivos apresentem a nova fundação para o conjunto dos trabalhadores. O curioso, é que as empresas impedem a participação dos representantes dos trabalhadores nesses encontros, não permitindo questionamentos e, até respostas sobre dúvidas. Ora, como confiar num processo onde nem perguntas, nem questionamento ou, ainda, a participação dos representantes dos trabalhadores pode acontecer?

A Intersindical exige uma apresentação formal da Néos para os dirigentes sindicais, onde todos os questionamentos possam ser feitos e respondidos pela holding. Não podem haver segredos ou subterfúgios no que se refere ao patrimônio dos trabalhadores.