Notícias do Sindicato

Sindicato convoca cosernianos para deliberar sobre PLR 2020

Confira todas as informações sobre a assembleia informativa da PLR e como será o processo deliberativo

SINTERN convoca cosernianos para deliberar sobre PLR 2020

Prezado coserniano, é hora de deliberarmos sobre a PLR 2020. Assim, no próximo dia 09/04/2021, o Sintern vai realizar assembleia informativa no dia 09 de abril de 2021 (sexta-feira), às 8he30min, 14he30min e às 17he30min, em primeira convocação, e em segunda convocação, às 9h, 15h e 18h com qualquer número de interessados. As assembleias serão para esclarecer a categoria sobre todo processo da PLR 2020.

ASSEMBLEIA DELIBERATIVA – Após os devidos esclarecimentos, o sindicato vai realizar o processo deliberativo, através de votação eletrônica, no dia 12 de abril de 2021 (segunda-feira), das 8h às 18h, das 8h às 18h, com a seguinte ordem do dia: (a) Aprovar os objetivos da PLR 2020 negociados pelo Sintern com a Cosern,
para pagamento até 15 de abril de 2021; b) Aprovar os valores constantes na tabela divulgada no jornal do SINTERN; c) Aprovar a contribuição sindical no percentual de 2%, limitado a R$ 400,00, sobre o valor da PLR/2020 a ser paga até o dia 15 de abril de 2021.

CADASTRAMENTO PARA DELIBERAÇÃO

Deve ser feito através de link que será disponibilizado no site do Sintern (www.sinntern.com.br).
https://forms.gle/7roXKnuzoKrdjwgi8 PERÍODO: de 07 de abril, às 08h à 08 de abril, às 18h.

QUEM DEVE SE CADASTRAR

*O empregado da Cosern, sócio ou não sócio do SINTERN, que não se cadastrou ou que teve problema em acessar o link quando da deliberação do ACT 2020/2021, em dezembro de 2020. *O empregado da Cosern, sócio ou não sócio que mudou o número do celular ou e-mail. Não cadastrar celular ou e-mail corporativo.

SOBRE DIVULGAÇÃO DAS TABELAS

O SINTERN já solicitou as tabelas de pagamento da PLR à Cosern. Estamos aguardando a Cosern fornecer para podermos divulgar.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética e Empresas Prestadoras de Serviços no Setor Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte – SINTERN, no uso de suas atribuições legais, conforme determina a legislação vigente e o estatuto do Sindicato, convoca os empregados da Cosern a se reunirem em
Assembleias Gerais Extraordinárias que serão realizadas por videoconferências, em face da Pandemia, no dia 09 de abril de 2021 às 8he30min, 14he30min e às 17he30min, em primeira convocação, com o quórum determinado pelo estatuto, e em segunda convocação, às 9h, 15h e 18h com qualquer número de interessados.
Nas Assembleias por videoconferências serão prestados os devidos esclarecimentos sobre os objetivos e pagamento da PLR 2020. A deliberação da ordem do dia será através de votação eletrônica no dia
12 de abril de 2021 das 8h às 18h. A ordem do dia, será a seguinte: a) Aprovar os objetivos da PLR 2020 negociados pelo Sintern com a Cosern, para pagamento até 15 de abril de 2021; b) Aprovar os valores
constantes na tabela divulgada no jornal do SINTERN; c) Aprovar a contribuição sindical no percentual de 2%, limitado a R$ 400,00, sobre o valor da PLR/2020 a ser paga até o dia 15 de abril de 2021.
Natal, 06 de abril de 2021
José Fernandes de Sousa – Presidente

 

Relembre os números da PLR

Relembre os números da PLR

Esclarecemos, mais uma vez, que a Neoenergia/Iberdrola/Cosern tem até dia

 

NEGOCIAÇÃO DOS OBJETIVOS DA PLR 2021 QUE SERÁ PAGA EM 2022

A Intersindical segue na luta dos interesses dos trablhadores do grupo. Dessa forma, as negociações dos objetivos para PLR 2021 ainda não foram concluídas. O Diretor de Recursos Humanos da Neoenergia/Iberdrola, Bruno Coelho, ficou de procurar uma data na sua agenda para definir quando será a próxima reunião. Até esta data, o Diretor Bruno Coelho não encontrou data na sua agenda para a reunião. Continuamos no aguardo.

 

SEU SINDICATO FAZ A DIFERENÇA

É sempre importante frisar que o pagamento da PLR não nasce do acaso ou pela vontade da Neoenergia/Iberdrola. Ele é fruto de muita luta e dedicação da representação do Sintern. Para haver efetivamente o pagamento da PLR existe uma difícil negociação entre o sindicato e a empresa para que se possa estabelecer os objetivos exequíveis, o que acarreta custos diversos. É nesta hora que todos devem
compreender e refletir o que significa fortalecer a sua entidade de classe.

Portanto, é importante termos claro que é através da luta coletiva e do sindicato que garantimos nossos
direitos e avançamos em nossas conquistas. Não se trata apenas de sustentar política e financeiramente a
entidade, mas de fazer parte e somar na luta do conjunto da nossa categoria.

 

Ajude a fortalecer o seu sindicato!

Seja sindicalizado! E não esqueça! Cada um dos avanços alcançados pelos trabalhadores foram fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores, como o vale-refeição, o vale-transporte, o 13º salário, a jornada específica e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre tantos outros.

Deixe uma resposta