ATUAÇÃO DOS DIRIGENTES DEVE SER VALORIZADA

Pode parecer fácil depois de tudo resolvido, mas quando os valores da PLR forem creditados, uma verdadeira batalha se encerra com atuação destacada dos representantes dos trabalhadores. Numa conjuntura adversa, o pagamento da PLR sem perdas por mudanças defendidas pela holding é uma importante conquista para todos nós.
A intersindical é uma ferramenta de luta importante para os trabalhadores. Unidos e reconhecidos pela capacidade de defender os interesses da categoria, a atuação de toda bancada sindical se traduz em certeza de preservação dos direitos. Valorizar a atuação dos representantes, portanto, é uma tarefa que a categoria deve realizar.

LUTA TEM CUSTO

Até alcançar o fim da negociação, os dirigentes sindicais, através dos sindicatos de cada estado, realizaram uma exaustiva e onerosa luta. Foram dezenas de reuniões, encontros e discussões tanto diretamente com a holding como de preparação da Intersindical e dos demais companheiros que auxiliaram o processo negocial. Isso gera despesas inevitáveis para as entidades. Por isso, o reconhecimento de cada trabalhador é fundamental para manter a luta forte e independente.
É sempre importante frisar que o pagamento da PLR não nasce do acaso ou pela vontade da Neoenergia, ele é fruto de muita luta e dedicação da representação dos trabalhadores. Para haver efetivamente o pagamento da PLR existe por trás custos como impressão de material gráfico, viagens, hospedagem, alimentação, assessorias técnicas, logística para reuniões, enfim, toda uma estrutura para garantir que o dinheiro chegue ao bolso do trabalhador.

Comentários encerrados.