Notícias do Sindicato

CPFL Renováveis: Negociações iniciam com grandes desafios a serem superados

A Empresa mostra logo na primeira rodada de negociações a que veio: retirar direitos e conquistas dos trabalhadores do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

A primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 realizada no dia 27/08, em Campinas/SP, a CPFL Energia Renováveis S.A. mostrou que vai haver grandes desafios a serem superados pelos dirigentes sindicais, na mesa de negociação. A representação patronal além de não discutir a pauta de reivindicações apresentada pela bancada dos trabalhadores apresentou diversos pontos a serem suprimidos ou incorporados do Acordo Coletivo.

Para se ter uma ideia do quanto a situação ficou crítica dos 118 itens demandados pelas entidades sindicais presentes apenas seis fora de fato discutidos: Vigência do ACT; Adiantamento Salarial; Gratificação de Férias e Auxilio Alimentação para transferidos; Ajuda de Custo; Auxilio Moradia e Transferência de local de trabalho.

A próxima reunião foi marcada para o dia 11/09, das 9h às 14h no mesmo local, a empresa ficou de apresentar proposta para os itens econômicos: Reajuste Salarial, Piso Salarial; Vale Natal; Vale Refeição; Auxilio Creche e Gratificação de Férias. Os dirigentes sindicais afirmaram categoricamente aos emissários da CPFL Renováveis que não será admitida a imposição de retrocessos desta ordem aos trabalhadores. Por outro lado, a empresa atendeu os sindicatos quanto a garantia da data base em 01/agosto e já se encontra no sindicato, para assinatura, o ACT da PLR 2019.

As próximas reuniões exigirão habilidades de negociação, uma boa dose de paciência e determinação da bancada dos trabalhadores em cada um dos itens que serão negociados. É apenas o começo, mas como não poderia deixar de ser diferente, já se mostra as dificuldades que estão postas na mesa para a categoria.

Juntos na luta

FILIE-SE AO SINDICATO

Deixe uma resposta